Os primeiro espartilhos surgiram no século XVI e a principio era usado como um único intuito: disciplinar a postura. com o passar do tempo a peça conquistou o guarda-roupa feminino e se transformou em uma aliada, pois controlava o que podemos chamar de formas naturais do corpo, ou seja, davam suporte aos seios, deixavam a coluna ereta, mantinham a cintura em seu devido lugar e, não bastasse isso, era um simbolo de sensualidade e elegância.
O charme e a elegância dos espartilhos povoam a imaginação masculina e despertam verdadeiros fetiches a décadas. Hoje, eles não são mais uma imposição estética, e sim mas uma opção, um dos mais versáteis de acessório.
Atualmente o espartilho vem vestir os mais variados estilos, do romântico ao rock, do punk ao pueril.
Espartilho é uma peça do vestuário feminino que dispõe de barbatanas metálicas e amarração nas costas. Essa peça tem como objetivo reduzir a cintura e manter o tronco ereto, controlando as formas naturais do corpo e conferindo a ele mais elegância. Com o uso contínuo do espartilho a silhueta reduz medidas, essa técnica é chamada de Tight Lacing, ou “laço apertado”. Mas a moda não vem trazer sofrimento para a mulherada, quer sim enaltecer mais ainda os pensamentos masculinos, por isso a tendência vem em corseletes Tight Comfort.
As vantagens do espartilho é que ele tem efeito redutor de medidas, sua estrutura firme melhora a postura, modela o corpo, podendo afinar a cintura em até 10 cm da cintura e reduzir o acumulo de gordura na região abdominal. Além disso, ela auxilia em dietas, pois força o controle alimentar e reduz o chamado "estômago alto".
Indica-se o uso do espartilho por 6 ou 8 horas, podendo se obter resultados visíveis a partir de duas semanas.
Para quem está querendo comprar um espartilho, eles são feitos sob medida e não sairá por menos de R$250,00 + frete. É uma peça do vestuário unica e é belíssima.
Para matar a curiosidade sobre os espartilhos é só dar uma olhadinha no site da Madame Sher Corsets ela é especialista no assunto!
Nenhum comentário:
Postar um comentário